A seleção de Portugal estreou hoje, 24, na Copa do Mundo do Catar e fez um jogo emocionante contra Gana. Os portugueses venceram os africanos por 3 a 2 no Estádio 974, em Doha, pela Grupo H, e a partida ainda contou com recorde batido pelo atacante Cristiano Ronaldo.
Portugal comandou o jogo desde o começo, mas com dificuldades para vencer a defesa de Gana. Após alguns lances de perigo, Ronaldo chegou a marcar um gol aos 31 do primeiro tempo, mas foi anulado devido a uma falta.
Leia mais:
Uruguai e Coréia do Sul empatam sem gols na Copa
Veja a escalação do Brasil para jogo de estreia na Copa do Catar
No segundo tempo, o jogo voltou a esquentar quando Ronaldo sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu, tornando-se assim o primeiro jogador a marcar nas cinco edições da copa de que participou: 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Mas Gana não se abateu e Ayew empatou o jogo alguns minutos depois. João Félix marcou o segundo gol de Portugal, aos 32 minutos, e Rafael Leão o terceiro na sequência, aos 34. Mas na reta final, Gana voltou a assustar ao marcar seu segundo gol aos 43 minutos com cabeceio de Bukari. Gana chegou quase a empatar pouco depois, em erro do goleiro Diego Costa.
Com a vitória, Portugal assumiu a liderança do grupo H, pois Uruguai e Coreia do Sul empataram mais cedo em 0 a 0. Na segunda, 28, acontece a próxima rodada do grupo, com Portugal encarando o Uruguai, e Gana enfrentando a Coreia do Sul.