No domingo (8/6), Portugal se sagrou campeão da Nations League, a Liga das Nações, torneio entre as seleções europeias da UEFA. A seleção portuguesa ganhou nos pênaltis da Espanha, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Chamou atenção dos torcedores a emoção de Cristiano Ronaldo ao ver seu time ganhar a final. Foi o gol de CR7, o segundo de Portugal, que levou a partida para a disputa de pênaltis. Foi também o 138º gol de Ronaldo pela seleção, marcado no segundo tempo do jogo.
Depois, o atacante de 40 anos foi substituído, e assistiu da lateral do campo enquanto Portugal converteu todos os cinco pênaltis para conquistar o título.
O craque foi às lágrimas com o resultado.

Depois, Ronaldo disse ao Sport TV de Portugal:
“Que alegria. Primeiramente para esta geração, que merecia um título desta magnitude, para as nossas famílias. Meus filhos vieram para cá, minha esposa, meu irmão, meus amigos.
Vencer por Portugal é sempre especial. Tenho muitos títulos em clubes, mas nada é melhor do que vencer por Portugal. São lágrimas. É dever cumprido e muita alegria.
Falar de Portugal é sempre um sentimento especial. Ser capitão desta geração é motivo de orgulho. Ganhar um título é sempre o ápice de uma seleção nacional”.
Veja abaixo:
Portugal vence título da Nations League, e Cristiano Ronaldo se emociona: "Sentimento especial"
(Fonte: SporTV) pic.twitter.com/ymTsebQgWq
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 9, 2025
Leia mais:
Al-Nassr perde no Saudita e Cristiano Ronaldo indica saída
Quarentão: exercícios, dieta e descanso; Saiba como Cristiano Ronaldo mantém a forma
O futuro de CR7
O título de domingo, que deixou o pentacampeão da Champions League em lágrimas, foi o terceiro de Ronaldo no cenário internacional, acompanhando suas medalhas de campeão da Eurocopa de 2016 e da Nations de 2019.
Ronaldo jogou a final lesionado e seu futuro no futebol parece incerto. No sábado (07/06), ele disse que não planeja jogar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, que começa este mês, apesar de ser cortejado por clubes participantes do torneio.
O atacante do Al-Nassr disse que recebeu várias ofertas de outros times para jogar nos EUA, enquanto o diretor esportivo de seu time, Fernando Hierro, disse recentemente que eles estavam negociando com Ronaldo uma extensão de contrato, mas enfrentaram concorrência de clubes ansiosos para contratá-lo.
*cm informações de CNN Brasil