A chegada da delegação do Peru a Madrid, na Espanha, onde disputará um amistoso contra a seleção do Marrocos nesta terça-feira (28), foi tudo menos amistosa. Ao chegarem no hotel, alguns jogadores da equipe peruana se desentenderam com policiais que estavam no local e uma confusão foi iniciada.
Segundo testemunhas, a tensão teve início quando alguns jogadores do Peru foram tentar se aproximar de fãs que estavam aguardando a equipe na porta do hotel em clima de festa.
Neste momento, um policial tentou impedir com que o meio-campista Yotún se aproximasse dos fãs, dando-lhe um empurrão. Yotún e outros jogadores não gostaram da forma como a autoridade agiu e retribuiram a agressão física, dando início a um tumulto.
Leia também:
Brasil perde para o Marrocos em 1º compromisso após a Copa
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver outros dois jogadores peruanos, o goleiro Pedro Gallese e o zagueiro Carlos Zambrano, revidando a agressão. Um dos atletas tem a camisa puxada. Logo em seguida o tumulto é controlado.
Peru e Marrocos se enfrentam às 16h30 (de Brasília) desta terça, no Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid. A seleção africana chega embalada após vencer o Brasil no último sábado por 2 a 1.
Veja o vídeo da confusão:
En la previa del amistoso vs. Marruecos, los jugadores de Perú sufrieron un escandaloso momento con la policía española en el banderazo: ¡los confundieron con fanáticos en el hotel! Alex Valera, Pedro Gallese y Yoshimar Yotún, los más afectados. pic.twitter.com/8Q6wucwmPE
— SportsCenter (@SC_ESPN) March 27, 2023