Poatan vence Magomed por nocaute técnico e recupera cinturão dos meio-pesados do UFC

(Foto: reprodução)
O brasileiro Alex “Poatan” Pereira reconquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC na madrugada deste domingo (5/10), em Las Vegas (EUA), ao derrotar o russo Magomed Ankalaev com um nocaute técnico em apenas 80 segundos de luta. O triunfo devolve ao atleta paulista o título que havia perdido em março deste ano para o mesmo adversário.
Essa é a segunda vez que Poatan alcança o topo da divisão. O lutador conquistou o cinturão pela primeira vez em 2023, ao vencer Jiri Prochazka, e chegou a defendê-lo com sucesso em três ocasiões, contra Jamahal Hill, Prochazka novamente e Khalil Rountree Jr.
Leia mais:
VÍDEO: Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada e nocaute inesperado; entenda
Treinador de Wanderlei, Werdum se pronuncia e Popó se defende após briga generalizada no ringue
Na revanche anterior com Ankalaev, Pereira foi derrotado por decisão unânime, resultado que ele atribuiu, posteriormente, a problemas físicos que afetaram seu desempenho.
Desta vez, o brasileiro dominou desde o início. Poatan impôs ritmo agressivo, encurralou o adversário e conectou um cruzado de direita decisivo. Após o golpe, Ankalaev tentou levar a luta ao solo, mas foi neutralizado. No chão, Pereira aplicou uma sequência de cotoveladas e golpes que obrigaram o árbitro a encerrar o combate.
*Com informações do TNT Sports
