Uma placa da arquibancada Oeste do Morumbis – estádio de futebol na capital paulista – despencou sobre quatro torcedores que estavam no local durante o jogo entre São Paulo e Libertad, pela Libertadores, que terminou no empate de 1 a 1. Segundo o UOL Esportes, as vítimas foram encaminhadas ao hospital do Campo Limpo.
Segundo testemunhas, a placa metálica caiu sobre as vítimas durante a comemoração do gol de empate do Tricolor, marcado por Lucca, já nos minutos finais. Os torcedores bateram na estrutura, que não aguentou e despencou.
Veja o vídeo:
Nota do São Paulo
O São Paulo divulgou, em nota, que os dois hospitalizados são pai e filho, e que o rapaz de 17 anos teria tido escoriações leves. Confira a declaração divulgada pelo Tricolor:
“Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves”, diz a manifestação. Veja a íntegra da nota abaixo:
Leia também:
Torcedores do Real Valladolid são condenados por racismo contra Vini Jr.
Leo Lins rebate Juliana Oliveira e defende Danilo Gentili após acusação de racismo
Família rebate
Após a divulgação da nota, uma das vítimas publicou um vídeo nas redes sociais alegando que o rapaz machucado teve mais que leves escoriações.
“O São Paulo falou que meu irmão teve escoriações leves, mas ele está aqui com vários cortes e pontos na cabeça. O meu pai está na UTI. E o São Paulo só ajudou depois do jogo. Eu entrei no campo para pedir socorro porque ninguém estava prestando ajuda”, disse o rapaz.
Veja o vídeo:
Veja a nota do São Paulo, na íntegra:
“O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.
Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.
Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.
O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível”.