Pedro sofre lesão muscular e está fora da final da Libertadores

(Foto: Reprodução)
Pedro vai desfalcar o Flamengo na final da Libertadores e só deve voltar aos gramados em 2026. A ausência não se dá apenas pela fratura no braço direito, sofrida na semifinal contra o Racing, mas por uma nova lesão muscular na coxa esquerda.
A ressonância magnética identificou uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, e o jogador já iniciou tratamento com o departamento médico rubro-negro. Como o músculo afetado exige força explosiva, o processo de recuperação é mais lento, e o clube considera o caso grave. Com isso, Pedro não voltará a jogar nesta temporada.
Nesta quarta-feira (19/11), Pedro realizou uma radiografia para avaliar a fratura no antebraço direito, desta vez com boa notícia: o laudo indicou evolução e sinais de consolidação da lesão. Em recuperação desse problema, o atacante havia voltado a treinar em campo, ainda de forma limitada, há cerca de uma semana.
Leia mais:
Fluminense e Flamengo duelam em rodada decisiva do Brasileiro
Flamengo prioriza Carioca e não vai disputar a Copinha em 2026
Antes da lesão muscular, o departamento técnico do Flamengo trabalhava com a possibilidade de retorno do camisa 9 na partida contra o Atlético-MG, marcada para poucos dias antes da decisão continental contra o Palmeiras. A fratura no antebraço, sofrida no primeiro jogo da semifinal, completa um mês no próximo sábado (22).
O Flamengo ainda enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, o Bragantino no sábado, ambos no Maracanã, e o Atlético-MG na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, antes da final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, palco do título rubro-negro em 2019.
Nota oficial do Flamengo sobre Pedro
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.”
Leia mais em Esportes

Fluminense e Flamengo duelam em rodada decisiva do Brasileiro

Botafogo busca virada sobre o Sport e segue vivo na briga pela Libertadores

Flamengo prioriza Carioca e não vai disputar a Copinha em 2026

Brasil tropeça e empata com a Tunísia no último amistoso do ano

Cristiano Ronaldo vai se encontrar com Trump na Casa Branca nesta terça (18)

