Allan decide no fim do 1º tempo, Palmeiras vence Santos e assume a liderança do Paulistão

(Foto: Reprodução/X/Palmeiras)
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14/1), na Arena Barueri, e conquistou a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Paulista. O clássico, o primeiro da edição 2026, foi definido com gol do jovem Allan, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos seis pontos e dorme na liderança do estadual, mantendo 100% de aproveitamento. Já o Santos segue com três pontos e perde força na disputa pela ponta nesta largada de competição.
Jogo movimentado, lesão e gol em jogada pela direita
A partida começou intensa, com as duas equipes tentando acelerar transições e marcando forte no meio-campo. Um dos lances que mudou o cenário do jogo foi uma entrada dura ainda no início: Andreas Pereira sofreu falta e deixou o gramado com lesão no ombro, sendo substituído por Larson.
Mesmo com o confronto equilibrado e poucas chances claras de gol, o Palmeiras foi mais eficiente quando teve espaço. Aos 40 minutos do 1º tempo, Allan apareceu para decidir: em jogada construída com Flaco López, o meia-atacante recebeu na área e finalizou para abrir o placar e fazer o único gol da noite.
Leia mais
Palmeiras lidera ranking da Conmebol e aparece à frente do Flamengo
Santos se acerta com Cruzeiro e terá Gabigol por empréstimo
Brazão e Carlos Miguel evitam placar maior
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com postura ofensiva e criou boas oportunidades, mas parou em noite inspirada do goleiro Gabriel Brazão, que fez ao menos uma defesa decisiva para manter o Santos vivo no jogo. O Peixe até cresceu na etapa final e tentou pressionar, mas não conseguiu transformar volume em empate. Nos acréscimos, os goleiros voltaram a aparecer e o 1 a 0 permaneceu até o apito final.
O Palmeiras volta a campo no sábado (17), às 20h30 (de Brasília), novamente na Arena Barueri, contra o Mirassol, pela 3ª rodada do Paulistão. O Santos joga no domingo (18), às 20h30, fora de casa, diante do Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.





