Palmeiras vence River Plate e conquista vantagem na Libertadores

Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CA River Plate (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras conquistou uma vitória significativa ao vencer o River Plate por 2 a 1, na noite de quarta-feira (17/09), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Verdão tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta, em São Paulo.
No primeiro tempo, a equipe paulista teve um desempenho dominante e inaugurou o placar com o defensor Gustavo Gómez. Vitor Roque aumentou a vantagem pouco depois, deixando os jogadores de Abel Ferreira em uma posição confortável. O River só reagiu no final, quando Martínez Quarta marcou um gol e colocou pressão nos minutos finais.
Com a vitória, o Palmeiras preserva sua boa fase no cenário internacional e estende a sequência de recordes na competição. O Verdão atingiu a marca de seis vitórias consecutivas como visitante, um recorde isolado, e já acumula 12 partidas sem derrota fora do Brasil, com dez vitórias e dois empates.
Leia também:
Manauara EC renova com atacante Rafael Ibiapino até 2026
Giba renova com o Manauara para a temporada 2026
O embate decisivo ocorrerá no próximo dia 24, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras assegura um lugar na semifinal caso não seja derrotado. Se o River ganhar por uma diferença mínima, não importa o resultado, a disputa irá para os pênaltis.
Antes desse jogo, o Verdão retorna ao campo no sábado (20) para enfrentar o Fortaleza no Brasileirão, às 21h. No mesmo dia, o River Plate joga contra o Tucumán pelo Campeonato Argentino.
