No domingo, o Palmeiras e o Água Santa realizam a grande final do Campeonato Paulista. O Palmeiras perdeu a primeira partida da decisão por 2 a 1, e precisaria de uma vitória de 2 gols de diferença para levar o título. Já o Água Santa precisa apenas de um empate para alcançar uma conquista histórica.
Um problema adicional para o Palmeiras é o desfalque de nomes importantes para a final. Piquerez já estará fora do jogo, lesionado no confronto da semana passada, em Barueri. E no jogo de ontem, 5, contra o Bolivar, pela Libertadores, Mayke se lesionou. Ele recebeu em profundidade pelo lado direito do ataque e acabou travado por um carrinho do atleta adversário. No lance, acabou virando o tornozelo.
O jogador de imediato pediu atendimento médico e saiu na maca. O titular da posição, Marcos Rocha, foi preservado com outros atletas e nem sequer viajou para a Bolívia.
Leia mais:
Torcedores do Flamengo detonam postura do técnico após derrota na Libertadores
Água Santa e Palmeiras se enfrentam pela 1ª partida da final do Paulistão
Mesmo poupando os titulares, o Palmeiras perdeu de 3 a 1 para o Bolívar.
Se confirmada a lesão de Mayke, Garcia passa a ser o reserva imediato de Marcos Rocha. O time titular, como foi praticamente todo poupado do compromisso da Libertadores, deve estar em plenas condições de jogo no domingo. Ainda assim, caso alguém precise ser substituído, o técnico Abel Ferreira pode ter de usar de criatividade, sob pressão, durante a partida.