Palmeiras goleia o Bragantino por 5 a 1 e mantém liderança do Brasileirão

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras venceu de virada o Bragantino por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Verdão foram marcados por Bruno Fuchs, Vitor Roque (duas vezes), Felipe Anderson e Flaco López. Jhon Jhon abriu o placar para o Bragantino ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 61 pontos, mantendo a liderança isolada da competição. O Flamengo, vice-líder, soma 58 pontos. O Bragantino permanece com 36, na nona colocação.
Primeiro tempo tenso
A etapa inicial foi marcada por reclamações com a arbitragem dos dois lados. O Palmeiras questionou o pênalti marcado para o Bragantino, enquanto o Massa Bruta cobrou faltas não assinaladas.
Apesar das polêmicas, o time visitante saiu na frente com Jhon Jhon, que aproveitou cruzamento pela direita para marcar.
“A gente fez um excelente primeiro tempo. Os times que vêm aqui não disputam jogo só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. Falta que dá pra um lado, não dá pro outro. Mesmo sendo difícil esquecer o juiz, temos que continuar trabalhando pra conquistar os três pontos”, disse Jhon Jhon ao fim do primeiro tempo.
Leia mais
CBF marca clássico atrasado entre Santos x Palmeiras para novembro
Botafogo vence Bragantino com três chutes de longa distância
Reação e goleada
Na volta do intervalo, o Palmeiras mudou a postura e dominou completamente o jogo. Vitor Roque foi o destaque da partida, com dois gols, virando o placar e inflamando a torcida no Allianz.
Felipe Anderson ampliou o marcador com um chute forte de fora da área, e Flaco López, que havia defendido a seleção argentina na véspera, fechou a goleada com o quinto gol.
Com a vitória, o Verdão confirmou o bom momento e manteve a confiança para a sequência decisiva da competição. O Palmeiras volta a campo no domingo (19), em confronto direto com o Flamengo, no Maracanã, pela 29ª rodada. O Bragantino enfrenta o Juventude, na segunda-feira (20), fora de casa.
