Palmeiras x Flamengo: saiba o horário e onde assistir à final da Libertadores

(Foto: Reprodução/X/@LibertadoresBR)
Palmeiras e Flamengo entram em campo neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília), para decidir a grande final da Conmebol Libertadores, no Estádio Monumental de U, em Lima, no Peru. O campeão alcançará o quarto título e se tornará o clube brasileiro com mais conquistas da competição, superando Santos, São Paulo e Grêmio, que somam três taças cada.
Palmeiras vive oscilação no Brasileiro, mas chega forte no torneio continental
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras garantiu vaga na final após eliminar Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU (Equador). A semifinal foi marcada por uma virada histórica no Allianz Parque: após perder por 3 a 0 em Quito, o Verdão goleou por 4 a 0 e assegurou classificação.
A equipe, no entanto, vive momento instável no Campeonato Brasileiro, onde não vence há cinco rodadas. Focado na decisão continental, Abel Ferreira poupou 11 titulares na partida contra o Grêmio, na última terça-feira, para priorizar descanso e recuperação física.
Escalação provável do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
Desfalques: Weverton (fissura em osso da mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Leia mais
Flamengo empata com Atlético e fica mais perto do título após derrota do Palmeiras
Palmeiras deixa titulares fora de jogo contra o Grêmio visando final da Libertadores
Flamengo domina o Brasileirão, mas teve trajetória mais apertada na Libertadores
O Flamengo chega embalado pela fase dominante no Campeonato Brasileiro, onde também está muito próximo do título nacional. Na Libertadores, porém, a campanha foi mais sofrida. O Rubro Negro se classificou em segundo no grupo, atrás da LDU, e precisou decidir todos os confrontos eliminatórios fora de casa.
Nas oitavas, o Flamengo superou o Internacional. Em seguida, eliminou Estudiantes nos pênaltis e Racing por 1 a 0 no placar agregado da semifinal, garantindo vaga para mais uma final continental.
Para a decisão em Lima, Filipe Luís monitora a condição física de Léo Ortiz, recuperado de lesão no tornozelo direito. A presença do zagueiro dependerá de avaliação final do departamento médico e diálogo entre atleta e comissão técnica. Se não atuar, Danilo deve seguir ao lado de Léo Pereira na zaga. No ataque, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal disputam duas vagas ao lado de Bruno Henrique. Pedro, em recuperação de lesão na coxa esquerda, segue fora.
Escalação provável do Flamengo: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
Desfalques: Pedro (coxa esquerda) e Plata (suspenso).
Onde assistir
Streaming: Ge TV, Disney+ e Paramount+
TV aberta: TV Globo com pré-jogo às 16h30.
TV fechada: Espn
Arbitragem estrangeira na decisão
A grande final contará com equipe de arbitragem composta por profissionais argentinos e uruguaios. A condução do jogo será do árbitro argentino Dario Herrera, com suporte do VAR comandado por Héctor Paletta.






