O Palmeiras não jogou bem na noite desta quinta-feira (3/4), porém venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, com um gol nos minutos finais. A partida foi realizada no Estádio Nacional de Lima, no Peru, na estreia dos times na Copa Libertadores.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Estêvão, Piquerez e Richard Ríos. Pretell e Távera, ambos com dois golaços, fizeram os tentos do time peruano.
Os gols e lances da partida

A partida começou truncada e poucas chances foram criadas. No decorrer do duelo, Sporting Cristal e Palmeiras foram se soltando, com chutes de fora da área. Aos 35 minutos, Estêvão marcou para o Verdão no bate rebate na área.
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou melhor e as chances de abrir vantagem sugiram com Piquerez, Felipe Anderson, Vitor Roque, Evangelista e Emi Martínez.
Porém, aos 21 minutos, Pretell igualou. O Verdão voltou a ficar frente no placar, após Flaco López sofrer pênalti. Aos 36 minutos, Piquerez ampliou para o Palmeiras, mas não deu tempo para comemorar. Aos 38 minutos, Távara marcou um golaço para igualar o placar: 2 a 2.
As substituições seguraram os chutes e partida se caminhava para selar o resultado. Contudo, aos 46 minutos, Richard Ríos recebeu assistência de Luighi, empurrou para o fundo das redes e garantiu o resultado final: 3 a 2 para o Verdão fora de casa.
Análise

A equipe do Palmeiras apresentou um rendimento irregular nos dois períodos do jogo, mas só conquistou a vitória devido à vulnerabilidade do adversário, que se manteve vivo no jogo com dois gols golaços.
Agenda
O Palmeiras volta a jogar no domingo (6/4), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Saiba mais:
Matheus Costa, do Rio Branco-ES, integra a relação dos atletas mais ágeis do planeta
Flamengo se destaca contra rivais da Série A em 2025
Na quarta-feira (9/4), o time de Abel Ferreira entra em campo pela Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, no Allianz Parque.
Por outro lado, o Sporting Cristal joga contra a Universidad Técnica de Cajamarca, na sétima rodada do campeonato peruano, no domingo (6/4), às 17h30, no Estádio Municipal Germán Contreras Jara, em Cajabamba, no Peru.
Pela Libertadores, o time peruano enfrenta o Bolívar na quarta-feira (9/4). A partida será realizada no Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz, Bolívia.