As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

NOITE MÁGICA: Palmeiras atropela a LDU e garante vaga na final da Libertadores

Resultado garante o Palmeiras em mais uma final de Libertadores, adversário será o Flamengo, que eliminou o Racing
30/10/25 às 22:36h
NOITE MÁGICA: Palmeiras atropela a LDU e garante vaga na final da Libertadores

(Foto: Reprodução/X/@Palmeiras)

O Palmeiras escreveu mais um capítulo histórico na Libertadores. Diante de um Allianz Parque lotado, o time de Abel Ferreira goleou a LDU Quito por 4 a 0 nesta quarta-feira (30/10), em São Paulo, e garantiu a classificação para a final da competição continental. O resultado reverteu a desvantagem do primeiro jogo, quando os equatorianos venceram por 3 a 0 em Quito.

Com o apoio da torcida, o Verdão mostrou intensidade desde o início. Ramón Sosa abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Allan Elias pela direita. Antes do intervalo, Bruno Fuchs ampliou aos 50 minutos, aproveitando jogada ensaiada de Andreas Pereira e Vitor Roque, que desviou de cabeça para o zagueiro finalizar de direita.


Leia mais

Palmeiras enfrenta LDU hoje em busca de vaga na final da Libertadores

VÍDEO: Torcedores de Flamengo e Racing trocam socos após jogo na Argentina


Na etapa final, o Palmeiras manteve o ritmo e empilhou chances. Raphael Veiga, que entrou no segundo tempo, foi decisivo: marcou dois gols e consolidou a virada histórica. O camisa 23 deixou tudo igual no placar agregado aos 22 minutos, após assistência de Vitor Roque, e selou a goleada aos 37, convertendo pênalti sofrido por Allan .

O time paulista dominou a partida do início ao fim. Foram 25 finalizações contra apenas 6 da LDU, com 61% de posse de bola e 8 chutes certos ao gol, contra apenas 1 dos visitantes. A equipe de Tiago Nunes pouco ameaçou e não resistiu à pressão imposta pelo Verdão.

Além da atuação ofensiva, o Palmeiras também mostrou solidez defensiva. Gustavo Gómez e Murilo neutralizaram as tentativas de ataque da LDU, enquanto o goleiro Carlos Miguel teve uma noite tranquila. Andreas Pereira e Raphael Veiga comandaram o meio-campo, e Vitor Roque, mesmo sem marcar, foi um dos destaques pela movimentação e pelas assistências.

O resultado garante o Palmeiras em mais uma final de Libertadores sob o comando de Abel Ferreira, que busca o terceiro título continental à frente do clube. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Racing na outra semifinal.