O novo técnico da Seleção Brasileira ainda é uma incógnita para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O meia-atacante Neymar Júnior pode ser o fiel da balança na escolha do nome: Carlo Ancelotti e Jorge Jesus são os favoritos para assumirem o cargo, que foi deixado por Dorival Junior no início de março.
Neymar, que está lesionado, é esperança do Brasil na Copa do Mundo 2026. O camisa 10 da Seleção Canarinho foi consultado pela CBF sobre o novo treinador, conforme divulgado pela CNN Esportes Brasil. Vale destacar que o craque da Amarelinha não tem poder de aprovação nas negociações, mas o atleta prefere Ancelotti, o preferido de Ednaldo Rodrigues.
Isso porque, Neymar teve uma relação estremecida com o técnico português Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e foi pouco aproveitado. Nos dois dias, a CBF deve abrir negociações com os técnicos preferidos no momento.
Leia mais:
César Sampaio segue no comando técnico do Santos
Tite recusa e Corinthians busca fechar com Dorival Júnior
Na sexta-feira (25/04), o Al-Hilal de Jorge Jesus disputa as quartas de final da Champions Asiática. Já o Real Madrid de Ancelotti encara o Barcelona na final de Sábado (26/04) na Copa do Rei. Um dos perdedores pode ser consultado para as tratativas.