Neymar nega alcoolismo e diz que vai processar jornalista que fez alegação

O atacante Neymar, do Santos (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images).
Neymar rebateu, através de nota divulgada na quinta (25/9) pela NR Sports, empresa responsável pela gestão de imagem do jogador, a fala do jornalista Rodolfo Gomes sobre possíveis excessos do camisa 10. Segundo a nota, as afirmações do jornalista são “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas”.
Gomes afirmou que Neymar estaria viciado em álcool, drogas e jogos e não jogará mais este ano. Em seu canal no YouTube, o jornalista disse:
“Ele [Neymar] é viciado em whisky com energético, fuma narguilé, dorme às 4h/5h, por isso os treinos começam 10h/11h”.
O atacante do Santos informou que “todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas”. O comunicado ainda acusa o jornalista de propagar fake news.
Leia mais:
Entenda a treta entre Bruna Biancardi e Virginia após ligação para Neymar de madrugada
Neymar critica resultado do ‘Bola de Ouro 2025’: “Raphinha em 5º sacanagem”
Rodolfo Gomes se manifestou após a publicação da nota oficial da NR Sports, leu o posicionamento na íntegra e se disse tranquilo quanto ao eventual processo. Em seu canal, o jornalista disse:
“Me defenderei. Independentemente do resultado disso, estou absolutamente tranquilo com a minha credibilidade. […] Tenho convicção no trabalho que faço aqui há muitos anos. Vou responder ao processo, quando ele vier, vou ler, formar a minha defesa, junto aos meus advogados, e tudo certo, vida que segue. Que o Neymar siga a recuperação dele e que eu siga com o meu trabalho”.
Neymar se recupera de uma lesão na coxa direita e já desfalcou o time no clássico contra o São Paulo. O Santos não informou o prazo de recuperação do jogador. Esse é o terceiro problema muscular do jogador na temporada.
*Com informações de UOL
