As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Nadadoras italianas são suspensas após furto em aeroporto de Singapura

Jovens devem ficar 90 dias afastadas das competições
10/10/25 às 06:56h
Nadadoras italianas são suspensas após furto em aeroporto de Singapura

As nadadoras italianas Benedetta Pilato e Chiara Tarantino foram suspensas por 90 dias pela Federação Italiana de Natação após se envolverem em um caso de furto no Aeroporto Changi, em Singapura. O anúncio da punição foi feito nesta quinta-feira (9/10), por meio de um comunicado oficial da entidade.

Furto

O incidente ocorreu no dia 14 de agosto, quando as atletas foram detidas por furtarem óleos essenciais de uma loja de cosméticos no aeroporto asiático. As duas permaneceram retidas em Singapura até o dia 20 de agosto, sendo liberadas para retornar à Itália somente após a intervenção da embaixada italiana no país.

Confissão

Segundo informações da federação, tanto Pilato quanto Tarantino admitiram o crime e colaboraram com as investigações conduzidas pelas autoridades locais. Por conta dessa cooperação, o Ministério Público optou por uma sanção mais branda: a suspensão de 90 dias das atividades esportivas.


Leia também:

Proposta do vereador Eduardo Assis institui o Dia Municipal do Atleta de Wrestling em Manaus

Atleta amazonense conquista dois ouros no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16


Desfalque no Campeonato Europeu

Com a punição, as duas atletas estão automaticamente fora do Campeonato Europeu de Piscina Curta, que será realizado na Polônia entre os dias 2 e 7 de dezembro.

*com informações do Metrópoles