Para os fãs da liga americana de basquete, na noite dessa quinta-feira (21) tivemos duas viradas de série e um confronto próximo da classificação durante as três séries de primeira rodada da Conferência Oeste dos Playoffs da NBA.
Veja também:
NBA: Antetokounmpo, Embiid e Jokic são os finalistas ao prêmio de MVP
Celtics, Heat, Bucks e Sun saem na frente nos playoffs da NBA
A primeira virada de série aconteceu diretamente de Mineápolis, com o Minnesota Timberwolves jogando em casa contra o Memphis Grizzlies e pareceu que retomaria a vantagem da série e venceria o jogo ao abrir 26 pontos de frente. Entretanto, o Grizzlies reagiu a partir do terceiro quarto, e vom direito a triplo-duplo de 16 pontos, dez rebotes e dez assistências do armador Ja Morant, virou o jogo e a série por 2 a 1 ao vencer por 104 a 95.
E em Salt Lake City, o Utah Jazz recebeu o Dallas Mavericks, ainda sem o armador esloveno Luka Doncic por conta de uma lesão na panturrilha e foi derrotado por 128 a 118, com destaque do armador Jalen Bronson que fez 31 pontos. Com esse resultado, o Mavs virou a série e está à frente por 2 a 1.
No último duelo da noite de quinta-feira, o Golden State Warriors abriu 3 a 0 na série contra o Denver Nuggets e está a uma vitória de se classificar e eliminar o time do pivô sérvio Nikola Jokic. No Colorado, o time visitante foi bem do início ao fim e venceu por 118 a 113. E os Splash Brothers foram protagonista da noite, Klay Thompson terminou o jogo com 26 pontos e 6 bolas de 3, e Stephen Curry que marcou 27 pontos e 6 assistências.