Morre o jornalista esportivo Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

O jornalista esportivo e apresentador Paulo Soares (Foto: Reprodução/ESPN).
Morreu nesta segunda-feira (29/9) o apresentador e jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”. Ele tinha 63 anos e ficou conhecido do público brasileiro ao apresentar o programa SportsCenter, da ESPN, ao lado de Antero Greco.
O canal esportivo confirmou oficialmente a morte do jornalista, que trabalhou por mais de três décadas para a ESPN.
Paulo estava internado há cerca de cinco meses no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu no hospital. O jornalista deixa a mãe, Anna Maria, e companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto.
Leia mais:
Sabrina Sato surge irreconhecível em caracterização para novo programa do GNT
Modelo e apresentador JP Mantovani morre em acidente de moto em São Paulo
Paulo tinha mais de 45 anos de profissão e começou a carreira como narrador aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras. Ele passou por veículos como Globo, Bandeirantes, Gazeta e Record e participou de coberturas da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Sua parceria com Antero Greco no SportsCenter divertia o público com os comentários engraçados da dupla, o que fez o programa ficar famoso junto aos telespectadores. Antero faleceu em 2023, devido a um tumor no cérebro.

Nos últimos anos, Paulo passou por uma série de cirurgias na coluna para tratar problemas nas vértebras que prejudicavam sua mobilidade e causavam dores. O apresentador chegou a desabafar sobre a situação em entrevistas.
O apresentador e jornalista será velado nesta segunda.
*Com informações de Metrópoles e UOL
