As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Com alteração cardíaca em exame, jogador Oscar avalia aposentadoria

O atleta monitora um quadro cardíaco há alguns meses
11/11/25 às 17:52h
Com alteração cardíaca em exame, jogador Oscar avalia aposentadoria

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O meia Oscar, de 34 anos, acendeu o alerta no São Paulo nesta terça-feira (11/11) ao passar mal durante exames de pré-temporada no CT da Barra Funda. Com alterações cardíacas detectadas em um teste de esforço na bicicleta ergométrica, o jogador foi atendido pela equipe médica presente no centro de treinamento e encaminhado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo apuração do site ge, Oscar já agendou nova bateria de exames ainda nesta semana e avalia uma rescisão amigável com o Tricolor, com quem tem vínculo até o fim de 2027. Uma fonte ouvida pelo portal considera grande a chance de um acordo para encerramento do contrato, caso os resultados confirmem a necessidade de afastamento definitivo dos gramados.


Leia mais

Flamengo e São Paulo empatam em jogo com Ferreirinha decisivo e Plata expulso

Neymar de falso 9? Posição que agrada Ancelotti pode ser testada contra Flamengo


O atleta monitora um quadro cardíaco há alguns meses. Em agosto, quando foi reavaliado após fraturar vértebras em clássico contra o Corinthians, exames apontaram uma alteração. Na ocasião, Oscar passou por investigação complementar e recebeu laudo médico que o liberou a atuar. A pessoas próximas, porém, confidenciou que pararia imediatamente se houvesse qualquer risco, ainda que mínimo, de mal súbito em campo.

Os testes desta terça foram antecipados como parte do protocolo de pré-temporada do clube. Oscar, que vinha de lesão na panturrilha e tinha expectativa de voltar a jogar, apresentou o mal-estar durante o exame de esforço e foi prontamente assistido.

Nota do São Paulo FC

Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”

*Com informações de ge.