Na tarde de hoje, 22, o Manchester United anunciou que o atacante Cristiano Ronaldo não jogará mais pelo clube inglês. O contrato do jogador foi rescindido de comum acordo e já tem efeito imediato.
O comunicado do Manchester diz:
“O clube agradece a ele pela imensa contribuição durante duas passagens por Old Trafford. Todos no Manchester United continuam focados em continuar a evolução do time sob Erik ten Hag e trabalhando juntos para ter sucesso em campo”.
Leia mais:
Raphinha diz que Brasil jogará Copa sob pressão do favoritismo
Elenco do United quer Cristiano Ronaldo fora, diz jornal
Durante suas passagens pelo Manchester, Ronaldo marcou 145 gols em 346 jogos disputados pelo clube. No entanto, na atual temporada participou de apenas 9 das 21 partidas que o clube disputou. Ronaldo ficou no banco em vários jogos e, numa ocasião, chegou a ir embora do estádio antes do fim da partida. A gota d’água para o rompimento com o clube foi uma entrevista, às vésperas da Copa do Catar, na qual o craque português afirmou “não ter respeito” pelo treinador Erik ten Hag.
Cristiano Ronaldo vai estrear na Copa nesta quinta, dia 24, quando Portugal enfrenta Gana pelo grupo H da competição. Ele já declarou que esta será sua última copa. A partir de agora, está livre no mercado da bola.