O Manaus conheceu sua primeira derrota na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2023. No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Gavião do Norte foi derrotado por 2 a 0 pelo Operário-PR, neste domingo (7), com gols de Dudu Scheit e Felipe Augusto, um em cada etapa. O time paranaense conquistou sua primeira vitória.
O resultado deixa o Manaus, momentaneamente, na 12ª colocação, empatado com outras seis equipes com três pontos. O próximo desafio do Gavião Real será em casa, na Arena da Amazônia, no próximo domingo (14), contra o Altos-PI. A bola rola às 15h (horário da capital amazonense) em jogo válido pela terceira rodada. O Operário-PR, por sua vez, joga de novo em casa e recebe o São José-RS na segunda-feira (15), às 19h.
Após a partida, o técnico Higo Magalhães avaliou a atuação da equipe e projetou o confronto do próximo domingo, na Arena da Amazônia.
Leia mais:
Manaus chega no Paraná para duelo da Série C
“Até os 20 minutos do primeiro tempo, o jogo estava controlado. A gente já sabia da atmosfera, da dificuldade do jogo e da força do adversário jogando em casa. Tomamos um gol no final do primeiro tempo, voltamos um pouco melhor no segundo tempo, mas agora não adianta ficar lamentando. Eles foram mais felizes na conclusão”, afirmou Higo.
Com a vitória na estreia da Série C contra o Náutico-PE, o Manaus tem a oportunidade de manter os 100% de aproveitamento como mandante contra o Altos-PI na próxima rodada da Série C. Após o revés no Paraná, o volante a capitão do Manaus, Charles, falou sobre como deve ser a postura do Gavião do Norte neste confronto.
“Temos que ter a mesma postura do primeiro jogo. Temos que fazer o que a gente vem treinando. A gente tem trabalhado muito bem e a gente sabe do nosso potencial. Podemos chegar lá e ter plenas condições de conseguir a vitória. Vamos em busca dela a todo o momento”, completou o capitão do Manaus, Charles.
Ao longo da semana, o Manaus vai divulgar as informações sobre a venda de ingresso.