A noite desta quarta-feira (01) foi marcada por times amazonenses estreando na Copa do Brasil 2023. O Manaus FC foi até Santa Catarina enfrentar o Camboriú, podendo até empatar que classificava, porém, perdeu pelo placar de 1 a 0. Já o Princesa do Solimões precisava da vitória jogando em casa contra o Ituano-SP, mas ficou no empate em 1 a 1.
Os jogos
Pelo fuso horário, o Gavião foi o primeiro a entrar em campo. No primeiro tempo, o adversário finalizou mais vezes e levou mais perigo, obrigando o goleiro esmeraldino, Reynaldo a fazer boas defesas. Mas, aos 36 minutos, Gabriel Tonini, arriscou da entrada da área no canto do gol, sem chances para o arqueiro. Na segunda etapa, o Manaus FC pressionou mais o adversário e teve chances mais claras para empatar a partida, mas nenhuma efetiva.
Veja mais:
Clubes amazonenses estreiam na Copa do Brasil
Já em Manacapuru, o gol do Ituano saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com o atacante Paulo Victor, aproveitando um vacilo da equipe do Princesa. O time de Manacapuru foi, prontamente, atrás do resultado, tendo boas chances ainda no primeiro tempo. O Tubarão conseguiu segurar bem o adversário na segunda etapa e levar perigo no ataque, principalmente com as substituições pontuais realizadas por Aderbal Lana. Com o apoio da torcida, o Princesa pressionou bastante nos minutos finais e, aos 46, o lateral Wesley deixou igual. Com a partida nos acréscimos, não teve mais tempo para outra reação do Tubarão que, mesmo empatando, acabou eliminado.
Próximos confrontos
Após não seguirem na competição nacional, agora o foco de ambos os times retorna para o Campeonato Amazonense. A última rodada do estadual acontece no sábado (04), às 15h30. O Manaus enfrenta o Nacional, na Arena da Amazônia, em busca de se manter entre os quatro primeiros colocados. Já o Princesa recebe o Amazonas em casa, no Gilbertão, tentando recuperar a liderança.