O Manaus perdeu para o Paysandu por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (26/02) e está eliminado da Copa Verde 2025. Equipe Esmeraldina não conseguiu superar o adversário paraense na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta do torneio regional.
Os gols da classificação do Papão foram marcados por Boresi, Rossi, Delvalle e Giovanni. O Gavião do Norte, por sua vez, descontou com Renanzinho, que cobrou pênalti na etapa inicial. No jogo de ida, na Curuzu, em Belém, as equipes empataram em 0 a 0.
Com o triunfo sobre a equipe amazonense, o Paysandu avançou para as semifinais da competição e vai em busca do quinto título. O Bicolor é o recordista em finais, com oito decisões em 11 edições realizadas do torneio regional.
Agora, o Paysandu aguarda o vencedor do duelo entre Amazonas e São Raimundo-RR, que jogam nesta quinta-feira (27/02), às 20h (horário da capital amazonense), na Arena da Amazônia. O confronto, com jogos de ida e volta, ainda não tem data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia também:
Amazonas FC contrata capitão da seleção da Guiné Equatorial
Amazonas acerta a contratação do atacante Bryan Cabezas
O time do Papão volta a campo no domingo (02/03), às 15h30 (horário de Belém), diante do Castanhal, no estádio Mangueirão, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense. A equipe segue na segunda posição da tabela de classificação, com 14 pontos. O Remo é o líder, com 17 pontos.
Após a despedida na Copa Verde, o Manaus se concentra para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, contra o Amazonas. A partida será disputada no domingo (09/03) às 17h (horário local), na Arena da Amazônia.