O Manaus FC anunciou na noite desta terça-feira a demissão do treinador João Brigatti e o auxiliar Vágner dos Santos ”Vaguinho”.
A decisão acontece um dia após a derrota do Gavião do Norte para o Volta Redonda nesta segunda-feira, de virada, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.
Brigatti e Vaguinho foram anunciados em 28 de junho e estiveram no comando, desde a 13ª rodada da Série C do Brasileiro, em três partidas: vitória por 4 a 2 contra o Ferroviário-CE, na Arena da Amazônia; empate sem gols contra o ABC-RN, em Natal; e, por último, a derrota de virada para o Volta Redonda.
O novo treinador e já conhecido da torcida do Gavião do Norte é Evaristo Piza, que foi demitido do clube em junho deste ano.
O técnico Piza, que comandou o Manaus por 48 partidas, com 20 vitórias, 19 empates e 9 derrotas. O técnico foi contratado pelo Manaus na reta final do Brasileiro de 2021 e ficou a uma vitória do acesso para a Série B do Brasileiro. No comando do Gavião do Norte, Piza foi campeão amazonense em 2022.
Na Série C deste ano, antes da demissão, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas em 12 jogos.
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Manaus está na 11ª colocação, com 21 pontos.
A próxima rodada, o Manaus enfrenta o Atlético-CE, neste sábado (23), às 15h00, no Domingão, em Horizonte (CE).
NOTA OFICIAL DO CLUBE:
A diretoria informa que o técnico João Brigatti e o auxiliar Vágner “Vaguinho” dos Santos não seguem com os trabalhos no time esmeraldino. Agradecemos até aqui pelo seu trabalho e desejamos sucesso em suas vidas profissionais.
A Diretoria, Comissão Técnica Permanente do Clube e Gerente Executivo decidiram pelo retorno do técnico Piza e sua comissão para continuidade do trabalho até o final da Série C 2022.