O treinador Renatinho Potiguar, de 42 anos, foi oficializado pelo Manaus na tarde de terça-feira (13/05) para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Júlio César Nunes, que foi dispensado após o revés por 3 a 0 para a Tuna Luso, em Belém.
Em 2024, ao longo de 27 partidas, Renatinho comandou o Manaus, obtendo 15 triunfos: sete empates e cinco derrotas. Depois de um empate de 2 a 2 na primeira partida das oitavas de final da Série D contra o Iguatu-CE na Arena da Amazônia, ele foi dispensado.
Renatinho assumiu o comando do Treze-PB e Piauí-PI nesta temporada, obtendo o título do Campeonato Piauiense pelo Enxuga Rato. No comando do time, ele obteve três vitórias em sete partidas.
Renatinho, um velho conhecido do torcedor do Gavião, conquistou o Campeonato Amazonense pelo clube no ano passado e retornou para auxiliar o Manaus na luta pelo acesso à Série C.
“Muito feliz de estar retornando ao Manaus, uma equipe onde fui muito feliz em 2024. Então estou muito esperançoso, muito alegre com esse retorno. Esperamos concluir esse ano de 2025 com o acesso à Série C. Eu acho que o Manaus tem totais condições de primeiro se classificar e depois, no ‘mata mata’, conseguir esse tão sonhado acesso, trazendo muita alegria ao torcedor e a todos que compõem o Manaus”, disse Renatinho Potiguar, técnico do Manaus.
No último domingo (11/05), o Manaus perdeu por 3 a 0 para a Tuna em Belém, na quarta rodada da Série D, permanecendo com cinco pontos, na quinta posição, fora da zona de classificação.
Leia mais:
Série B: Amazonas sai na frente, mas cede empate para o CRB
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Renatinho Potiguar fará sua estreia pelo Gavião na quinta rodada da primeira fase da Série D, contra o Manauara no sábado (17/05), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Ismael Benigno (a Colina), em Manaus.