O Manaus informou, por meio de nota, nesta segunda-feira (19) que o técnico Higo Magalhães não comanda mais a equipe. O anúncio foi feito um dia depois que o time foi goleado por 4 a 1 para o São José-RS, pela Série C do Brasileiro.
Além do treinador, deixam também o Manaus o auxiliar técnico Everton Vanoni e o preparador físico Leonardo Bassotto. De acordo com a diretoria, os vínculos foram encerrados de maneira amigável, em comum acordo.
Saiba mais:
Série C: Amazonas vira líder e Manaus entra na zona de rebaixamento
Higo Magalhães ficou à frente do Gavião em 13 jogos, dos quais conseguiu quatro vitórias, um empate e oito derrotas. Nesse período, esteve à frente do clube nas eliminações na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Amazonense.
Na Série C, o treinador conquistou três vitórias, das quais todas foram em casa. Além disso, somou mais sete derrotas.
O Manaus chegou à terceira derrota seguida na Série C do Brasileiro. Esse foi o primeiro revés em casa. O time tem nove pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Veja o comunicado do Manaus:
O Manaus Futebol Clube informa que o técnico Higo Magalhães não comanda mais a equipe esmeraldina.
Junto dele, deixam o clube o auxiliar técnico Everton Vanoni e o preparador físico Leonardo Bassotto. Os vínculos foram encerrados de maneira amigável, em comum acordo.
O Manaus agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso aos profissionais na sequência da carreira.