As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Manauara EC renova contrato com o volante Luís Fernando

A diretoria do Robô da Amazônia apoia ampliação de vagas na Série D
Manauara EC renova contrato com o volante Luís Fernando

Luís Fernando, volante do Manauara EC (Foto: Laiza Balieiro/MEC)

O Manauara EC confirmou no domingo (21/09) a continuidade do volante Luís Fernando para a temporada de 2026. Embora tenha sido regular, o jogador não fez gols pelo clube e atuou em sete jogos da Séria D do Campeonato Brasileiro. O atleta, que jogou pelo Nacional-AM no começo do ano, conquistou o segundo lugar no campeonato amazonense e participou de 11 partidas antes de se juntar ao Robô.

Luís Fernando, revelado pelo Bahia, teve passagens pela equipe principal de 2015 a 2019 e também jogou no futebol internacional, defendendo o Næstved, da Dinamarca. No Brasil, o volante atuou por clubes como Jacuipense-BA, Taubaté-SP e Juventus-SP.

Sem um calendário nacional definido para 2026, o Manauara retorna apenas no Campeonato Amazonense, agendado para janeiro. Entretanto, nos bastidores, a diretoria está atenta às conversas sobre a expansão de vagas na Série D. Junto com dirigentes de clubes como Sampaio Corrêa, São José-RS, Altos e Água Santa, o presidente Paulo Victor e o vice Marcus de Souza assinaram um documento apoiando a alteração do formato.

(Foto: Laiza Balieiro/MEC)
(Foto: Laiza Balieiro/MEC)

Se a proposta for aprovada, o Robô da Amazônia sonha em voltar à Série D e brigar pelo acesso à Série C em 2026.


Leia também:

Gol de Henrique Almeida assegura vitória do Amazonas na Série B

Santiago Rodríguez marca e Botafogo vence o Atlético-MG no Nilton Santos


Elenco confirmado do Manauara para o ano de 2026: Goleiros: David Becker e Matheus Vinicius; Laterais: Caio Ribeiro, Jonathan Moc, Aleff, Wesley e Vitinho; Zagueiros: Paulinho, Diego Clemente e Everson Bispo; Volantes: Marinho e Giba; Meia: Luís Fernando; Atacantes: Rafael Ibiapino, Pardal e Quadrado, e o técnico: Renatinho Potiguar.