O campeão do UFC, Jean Silva, ‘apagou’ um fã com um mata-leão durante o Áspera N1 – maior torneio de Muay Thai de Santa Catarina – que aconteceu neste fim de semana em São José.
O brasileiro foi abordado por um rapaz que pediu uma foto simulando uma finalização de jiu-jítsu, porém a brincadeira acabou ficando séria quando o atleta aplicou um mata-leão – técnica com força suficiente para interromper o fluxo sanguíneo e fez com que o fã apagasse.
No vídeo, o homem dá tapas no braço de Jean em sinal de desespero, mas o lutador mantém a pressão e faz com que o rapaz perca a consciência. Mas logo volta e parece não estar muito ciente do que havia acontecido. Veja o vídeo:
Lutador brasileiro "apaga" fã com mata-leão durante brincadeira pic.twitter.com/ffLWqI5p3I
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 12, 2025
Leia também:
José Aldo perde luta no UFC 315 e anuncia aposentadoria: “É hora de parar”
UFC 314: Jean Silva pode ter show exclusivo de Belo no seu casamento; entenda
Sobre o lutador
Jean Silva, também conhecido como “Lord”, nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, em 1996. Atualmente, ele compete na divisão dos penas (featherweight) do UFC e é reconhecido por seu estilo agressivo e poder de nocaute. O nome verdadeiro do atleta é Jackson Jean da Silva, e ele representa a equipe Fighting Nerds.

Desde a estreia no UFC, em janeiro de 2024, o lutador tem se destacado por suas vitórias contundentes e desempenho impressionante no octógono.
Vitórias
UFC 314 (abril de 2025): Jean venceu Bryce Mitchell por finalização com um “ninja choke” no segundo round, recebendo o prêmio de Performance da Noite.
UFC Fight Night 252 (fevereiro de 2025): O lutador errotou Melsik Baghdasaryan por nocaute técnico no primeiro round, também conquistando a Performance da Noite.

UFC on ESPN 59 (julho de 2024): Silva venceu Drew Dober por nocaute técnico devido a uma parada médica no terceiro round, recebendo o prêmio de Luta da Noite.
UFC 303 (junho de 2024): O lutador superou Charles Jourdain por nocaute no segundo round, em uma luta de peso combinado.
UFC Fight Night 234 (janeiro de 2024): Ele estreou no UFC com uma vitória por nocaute técnico sobre Westin Wilson no primeiro round.