As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Luís Sinisterra desembarca em BH para acerto com o Cruzeiro

Luís Sinisterra desembarca em BH para acerto com o Cruzeiro

O atacante colombiano chego ao clube mineiro por empréstimo, com opção de compra

O atacante Luís Sinisterra chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (20/8) para assinar contrato com o Cruzeiro. A negociação entre Bournemouth e Raposa é por empréstimo até o fim de julho de 2026, com opção de compra ao fim do vínculo.

“Muito contente de estar aqui em uma equipe como o Cruzeiro. Gratidão a torcida pelo recebimento, vamos ter muitas alegrias. (Como está fisicamente?) Me sinto bem, vinha treinando com minha equipe, obviamente falta um pouco de ritmo, mas vou estar pronto o mais rápido possível”, declarou o jogador após desembarque na capital mineira.

Com contrato firmado com o time inglês até 2028, o atacante colombiano chega ao clube mineiro para compor uma carência no elenco sob o comando do técnico Leonardo Jardim, posição apontada pela diretoria na janela de transferências.

Para estar apto a atuar o mais rápido possível, Luís Sinisterra precisa ser regularizado até 2 de setembro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Carreira

Luís Fernando Sinisterra Lucumí, de 26 anos, foi revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, posteriormente, vendido ao Feyenoord, da Holanda, em 2018. Pelo clube holandês, o colombiano viveu o melhor momento da carreira e chegou à seleção do país.

Na temporada 2021/2022, participou de 34 gols em 49 atuações e foi eleito para a seleção da Conference League. O desempenho nos Países Baixos o habilitou para a Premier League, sendo negociado com o Leeds United por R$ 138 milhões.

Embora a equipe tenha sido rebaixada para a segunda divisão em 2023, o atacante foi negociado com o Bournemouth por um valor semelhante, no decorrer de 2023.


Leia mais:

ASA derrota Manauara EC na Colina e larga com vantagem na Série D

Flamengo vence Internacional e se firma líder do Brasileiro


No entanto, no futebol inglês, ele não conseguiu manter o mesmo desempenho que teve na Holanda, principalmente, devido a problemas de lesão.

Na temporada que terminou, sofreu duas lesões musculares significativas e participou de apenas 14 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência. Durante os três anos na Inglaterra, ocorreram seis lesões.