
Léo Coelho deixa o Peñarol e acerta com o Amazonas

O zagueiro Léo Coelho está indo para o Amazonas para fortalecer a equipe na Série B. Depois de três temporadas no Peñarol-URU, o defensor finalizou sua trajetória no clube pouco após a vitória por 1 a 0 contra o Racing, em Montevidéu, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Apesar de estar relacionado para o jogo, Léo ficou no banco de reservas sob a direção de Diego Aguirre. Weslley Couto, presidente do Amazonas, confirmou em entrevista ao ge que o jogador deve chegar a Manaus nos próximos dias para assinar o contrato.
No novo clube, o experiente defensor de 32 anos reencontrará o meia Diego Zabala, com quem atuou no Nacional em 2022, ano em que conquistaram juntos o Campeonato Uruguaio ao lado de Luis Suárez.
O defensor e sua família estão se despedindo dos amigos do clube nas redes sociais. O Peñarol, por meio de sua conta oficial no Instagram, publicou uma mensagem agradecendo os serviços prestados pelo zagueiro brasileiro.
Leia mais:
Amazonas demite Ibson e Lecheva com o objetivo de reduzir custos
Corinthians sofre tranfer ban por dívida com Félix Torres
Veja a nota completa do Peñarol:
O Clube Atlético Peñarol informa que Léo Coelho continuará sua carreira no exterior.
Com muito respeito e com sua notável dedicação à causa em todos os momentos, Léo conquistou o carinho do povo carbonero, que o adotou como nosso e que assim o reconhecerá também daqui em diante.
Hoje, Léo sai sabendo em primeira mão que este é o país de Peñarol. E que sempre terá as portas abertas.
Obrigado, Léo, e sucesso em seus novos desafios!