Lenda da NBA, Paul Pierce é preso por suspeita de dirigir embriagado em Los Angeles

(Foto: Reprodução/Instagram/@paulpierce)
O ex-jogador da NBA Paul Pierce, um dos maiores ídolos da história do Boston Celtics, foi preso na noite de quinta-feira (9/10) em Los Angeles, após ser encontrado dormindo ao volante de seu carro. Segundo as autoridades, ele foi encaminhado à delegacia sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool, mas liberado em seguida. O caso segue sob análise da promotoria de Los Angeles, que ainda pode apresentar denúncia.
De acordo com a Patrulha de Autoestradas da Califórnia, responsável pela prisão, os agentes encontraram o veículo de Pierce estacionado próximo a um acidente de trânsito, sem relação com o ex-atleta.
“Quando os policiais se aproximaram, identificaram o motorista dormindo no volante. Ele foi reconhecido como Paul Pierce. Havia indícios de embriaguez, e foi aberta uma investigação sobre o consumo de álcool”, informou o comunicado oficial.
Leia mais
Jogadoras da WNBA repudiam arremesso de brinquedos sexuais em quadra durante partidas
Jogadores brigam durante partida e são multados pela NBA
Aos 47 anos, Pierce é considerado uma lenda do basquete norte-americano. Foi MVP das finais da NBA de 2008, ano em que liderou o Boston Celtics ao título contra o Los Angeles Lakers. Ao longo da carreira, também defendeu o Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers, encerrando a trajetória nas quadras em 2017.
Em 2021, quatro anos após se aposentar, o ex-jogador foi incluído no Hall da Fama do Basquete, consolidando seu nome entre os grandes da modalidade.
*com informações de ge.
