Kaio Pantaleão tem lesão grave no joelho e está fora da temporada

Foto: Vítor Silva/Botafogo
O zagueiro Kaio Pantaleão sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e será desfalque do Botafogo pelo restante da temporada. O defensor, que passará por cirurgia nos próximos dias, também deve perder o primeiro semestre de 2026, já que o tempo estimado de recuperação é de nove meses.
Os exames realizados confirmaram ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo. A contusão ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira. Kaio se lesionou após uma dividida com o goleiro Ronaldo, que caiu sobre sua perna esquerda. O jogador deixou o campo chorando e foi substituído imediatamente.
Leia mais
Ederson se machuca e John, ex-Botafogo, é convocado para amistosos da Seleção
Andreas Pereira é convocado por Ancelotti no lugar de Kaio Jorge
Em nota oficial, o Botafogo informou:
“O atleta Kaio Pantaleão realizou exame de imagem que constatou ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo. O tratamento é cirúrgico e a previsão de retorno será de nove meses a partir da realização do procedimento, ainda sem data definida. Desejamos força ao nosso zagueiro em todo o processo de recuperação e retorno aos gramados.”
Kaio foi contratado em junho deste ano junto ao Krasnodar, da Rússia, e rapidamente se firmou como titular ao lado de Barboza. Antes da lesão no joelho, o defensor já havia ficado cerca de um mês afastado por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou dos confrontos contra a LDU nas oitavas de final da Libertadores.
Com mais esse desfalque, o Botafogo amplia a lista de jogadores com lesões graves no setor defensivo. O zagueiro Bastos segue fora há quase oito meses, e o goleiro Neto também está afastado pelo restante da temporada.
