As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Jogadoras de basquete do Mali pedem desculpas após briga na zona mista

Jogadoras de basquete do Mali pedem desculpas após briga na zona mista

Duas jogadoras de basquete do Mali pediram desculpas por brigarem na zona mista após a derrota da equipe por 81 a 68 contra a Sérvia na Copa do Mundo Feminina.

O incidente entre Salimatou Kourouma e Kamite Elisabeth Dabou ocorreu na segunda-feira (26), após o quarto revés consecutivo do país no torneio em Sydney, na Austrália. Imagens da luta viralizaram nas redes sociais. A FIBA, órgão internacional do basquete, disse que abriu uma investigação sobre o incidente para decidir sobre ações disciplinares.

“Estamos aqui para pedir desculpas pelas imagens que estavam circulando”, afirmou Kourouma, ao lado de Dabou, a repórteres na terça-feira (27).

“Não era nossa intenção e ficamos frustradas com a derrota. Estamos aqui para pedir desculpas ao mundo do basquete e à Copa do Mundo da FIBA”, acrescentou.

Na filmagem, Kourouma pode ser vista dando socos em Dabou antes que outras jogadoras do Mali intervenham para tentar separar. A CNN Sport entrou em contato com a federação de basquete do país para mais comentários sobre o incidente.

O Mali foi eliminado da Copa do Mundo depois de perder todos os jogos do Grupo B, incluindo uma derrota por 88 a 65 contra o Canadá na terça-feira.

As quartas de final Copa do Mundo Feminina começam na quinta-feira (29), com a final acontecendo no sábado (1).

Via CNN*