O zagueiro Jackson, de 34 anos, está muito perto de retornar ao Amazonas FC. O atleta já se encontra em Manaus para firmar um novo contrato com o clube Aurinegro e deve ser oficializado nos próximos dias.

Jackson jogou pela Onça-pintada em 2023 com a braçadeira de capitão e foi protagonista na conquista inédita do título da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a camisa Aurinegra, o defensor marcou dois gols em 19 partidas.

Após deixar o Amazonas, o zagueiro acertou com a Ferroviária de Araquara-SP, onde atuou em 25 jogos, incluindo a A2 do Campeonato Paulista e a Série C 2025, que resultou no acesso da Ferrinha do interior do estado de São Paulo à Série B do Brasileiro 2025.

Jackson jogou sete vezes pela Locomotiva no segundo nível do Paulista. Durante a temporada pela equipe Afeana, o defensor sofreu uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita e perdeu grande parte da competição.

Formado nas categorias de base do Mixto-MT e do São Paulo Futebol Clube, Jackson já atuou em outros clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, onde foi titular e campeão da Copa do Brasil em 2015 contra o Santos. Naquela temporada, foram 36 jogos e três gols pelo Verdão.
Leia mais:
David Becker é o novo reforço do Manauara EC para a Série D do Brasileirão
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Além do Palmeiras, o zagueiro ainda vestiu as camisas do Ituano-SP, Criciúma-SC, Internacional-RS, Goiás-GO, Bahia-BA, Fortaleza-CE, e do Sabah FA, da Malásia.
No dia 25 de março deste ano, Jackson foi informado pela diretoria da Ferroviária que o seu contrato com vínculo até 30 de abril deste ano não seria renovado.
Agenda Aurinegra

Após derrota na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro para o Goiás por 2 a 1, fora de casa, o elenco do Amazonas se reapresentou na manhã desta segunda-feira (07/04), no campo da Ulbra.

O time segue em preparação para o duelo contra a Ferroviária-SP, no próximo dia 12, às 18h (de Manaus), na Arena da Amazônia, válido pela segunda rodada da competição.