As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Internacional arranca empate no último minuto contra o Corinthians

O gol salvador do Colorado saiu no último minuto, com Carbonero, em cobrança de pênalti
Internacional arranca empate no último minuto contra o Corinthians

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional SC)

Em uma partida tensa e repleta de polêmicas, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira (1º/10), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador do Colorado saiu no último minuto, com Carbonero, em cobrança de pênalti confirmada após revisão do VAR. Antes, Gui Negão havia colocado o Timão em vantagem.

O jogo

O Internacional começou pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em finalização de Alan Patrick. Mas foi o Corinthians quem saiu na frente: aos 9 minutos, Matheuzinho cruzou na medida para Gui Negão, que cabeceou de peixinho para marcar o 1 a 0.

Mesmo desfalcado, o Timão conseguiu impor ritmo e chegou a ampliar com Hugo, mas o lance foi anulado pelo VAR. Pouco depois, o Inter também teve um gol anulado, marcado por Óscar Romero, por interferência de Luis Otávio em posição irregular.

A primeira etapa terminou com vaias da torcida colorada, insatisfeita com a atuação do time.

No segundo tempo, Ramón Díaz fez ajustes, colocando Mercado e dando mais intensidade ao Inter. A equipe passou a ocupar mais o campo de ataque, mas encontrou dificuldades para furar a defesa corintiana, que apostava em contra-ataques.


Leia mais

Depay não participa do treino e vira dúvida no duelo Corinthians x Flamengo

Internacional enfrenta desfalques antes de encarar o Corinthians


Quando parecia que a vitória paulista estava confirmada, veio o lance decisivo: no último minuto, Cacá puxou Bruno Henrique dentro da área. Após checagem no VAR, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti. Carbonero bateu com segurança e deixou tudo igual no Beira-Rio.

O VAR foi protagonista ao anular um gol para cada lado e decidir a partida nos acréscimos com a marcação da penalidade. Tanto Internacional quanto Corinthians reclamaram muito das decisões.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (4). O Internacional recebe o Botafogo, às 18h30, no Beira-Rio. Já o Corinthians enfrenta o Mirassol, às 21h, na Neo Química Arena.

Ficha técnica

Internacional 1 x 1 Corinthians

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

  • Data: 1/10/2025, às 19h30

  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

  • Gols: Gui Negão (9’/1T) – COR; Carbonero (50’/2T) – INT

  • Cartões amarelos: Óscar Romero, Emiliano Díaz e Carbonero (INT); Raniele e Cacá (COR)

  • Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Internacional: Anthoni; Aguirre (Bruno Goes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré.
Técnico: Ramón Díaz

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Hugo (Matheus Bidu), Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Romero).
Técnico: Dorival Júnior