O Instituto 3B enfrentou o Flamengo fora de casa e acabou sofrendo uma derrota por 5 a 1, neste domingo (30/03), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols da equipe carioca foram marcados por Glaucia, Djeni, Cristiane (duas vezes) e Núbia, enquanto Sole Jaimes descontou para as Feras.
Com a derrota, o Instituto 3B segue sem pontuar e precisará reagir nas próximas rodadas para se afastar das últimas posições. O campeonato agora terá uma pausa devido à data Fifa e retorna em duas semanas. Na próxima rodada, as Feras enfrentam o América-MG, no dia 13 de abril, às 17h, na Arena da Amazônia.
FIMMMMMMMM DE JOGO NO LUSO BRASILEIRO!
Com gols de Cristiane (2), Glaucia, Djeni e Núbia, o Mengão goleia o 3B da Amazônia por 5 a 1 e soma três pontos no Brasileirão Feminino! #MeninasDaGávea pic.twitter.com/wuOBK28Xtd
— Flamengo (@Flamengo) March 30, 2025
Saiba mais:
Nacional vence Manaus e vai à final do Barezão 2025
Os 90 minutos de 3B x Flamengo
O Instituto 3B começou em desvantagem logo aos dois minutos de partida. Após uma roubada de bola no campo de ataque, Fernanda ajeitou para Glaucia, que finalizou da meia-lua no canto de Katy, abrindo o placar. Mesmo equilibrando o jogo nos minutos seguintes, a equipe amazonense sofreu o segundo gol aos 14 minutos, quando Djeni acertou um belo chute de fora da área, no ângulo.

Seis minutos depois, Cristiane recebeu um ótimo passe pela esquerda, ficou cara a cara com a goleira e finalizou cruzado, ampliando para 3 a 0. Apesar da desvantagem, o Instituto 3B conseguiu diminuir o placar. Aos 26 minutos, Sole Jaimes aproveitou uma saída errada da defesa adversária e, de fora da área, marcou o primeiro gol da história do time na Série A1 do Brasileirão Feminino.
Na volta do intervalo, o Flamengo chegou ao quarto gol logo aos oito minutos. Fernanda cruzou da direita, Cristiane dominou e bateu de direita para o fundo das redes. A equipe rubro-negra seguiu controlando o jogo e criando as chances mais perigosas.

Já aos 38 minutos, o Flamengo marcou o quinto gol. Jucinara cobrou escanteio, a goleira Katy saiu mal, e Núbia aproveitou para cabecear para o gol vazio.