Igor Thiago se torna o brasileiro com mais gols em uma edição do Campeonato Inglês

(Foto: Reprodução/Instagram/Igor Thiago)
Igor Thiago escreveu mais um capítulo histórico no futebol inglês. O atacante voltou a balançar as redes com a camisa do Brentford nesta quarta-feira (7/1), contra o Sunderland, marcou duas vezes e chegou a 16 gols na atual edição da Premier League 2025/26. Com isso, ele se tornou o brasileiro com mais gols em uma única temporada do Campeonato Inglês, superando marcas que antes eram divididas entre Matheus Cunha, Roberto Firmino e Gabriel Martinelli.
Com os dois gols no confronto, Igor ultrapassou o teto de 15 gols, atingido por brasileiros em temporadas anteriores:
- Igor Thiago (Brentford) – 16 gols – 2025/26
- Matheus Cunha (Wolverhampton) – 15 gols – 2024/25
- Gabriel Martinelli (Arsenal) – 15 gols – 2023/24
- Roberto Firmino (Liverpool) – 15 gols – 2017/18
Aos 24 anos, Igor Thiago vive sua segunda temporada pelo Brentford. Na edição passada (2024/25), o atacante teve a trajetória comprometida por uma grave lesão, mas deu a volta por cima e, agora, aparece como um dos principais nomes do campeonato.
Leia mais
Manchester City vence Bournemouth e assume vice-liderança do Campeonato Inglês
Atacante equatoriano é morto em ataque armado dentro de hotel
Vice-artilheiro e em grande fase
Na corrida pela artilharia, Igor Thiago ocupa a vice-liderança, com 16 gols, atrás apenas de Erling Haaland, que soma 20. A fase também rendeu reconhecimento individual: o brasileiro foi eleito melhor jogador do mês de novembro da Premier League, a primeira vez que um atleta do Brentford conquista a premiação.
Brentford no topo da tabela
Além do recorde pessoal, os números do atacante ajudam diretamente a campanha do Brentford, que aparece na 5ª colocação do Campeonato Inglês. Na temporada, Igor Thiago soma 15 gols e uma assistência em 21 partidas pela equipe, consolidando-se como peça central do time na briga por competições europeias.
Com faro de gol, regularidade e protagonismo, Igor Thiago não apenas entrou para a história dos brasileiros na Premier League, como também se firmou como um dos atacantes mais decisivos do campeonato nesta temporada.






