Ousmane Dembélé, jogador do PSG, autor do gol que decidiu a ida do time para as semi-finais contra o Bayern de Munique, neste sábado (5/7), no Mundial de Clubes, prestou homenagem à Diogo Jota, que morreu em trágico acidente de carro aos 28 anos, na última quinta-feira (3/7), na Espanha.
A comemoração
Após o gol, o jogador do PSG, sentou-se no gramado, ao lado da trave e simulou jogar videogame, gesto que Jota fazia para comemorar seus gols em referência aos jogos eletrônicos.
Veja:
Leia também:
Começa velório do jogador Diogo Jota e do irmão dele, em Portugal
Saiba a causa do acidente de carro que matou o jogador Diogo Jota e o irmão na Espanha
Após a vitória contra o Bayern de Munique, o PSG vai encarar o vencedor do embate entre Real Madrid e Borussia Dortmund para a semifinal na próxima quarta-feira (9/7), às 16h, em Nova York.
Morte de Diogo Jota e do irmão
Segundo as informações da polícia, o acidente aconteceu por volta das 00h30 desta quinta (por volta das 19h30 no horário de Brasília), quando o pneu do veículo em que o jogador e o irmão André Silva estavam, estourou durante uma ultrapassagem, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo.
Após o acidente, o veículo pegou fogo. O motivo do incêndio não foi confirmado.
Após a explosão, testemunhas acionaram o Centro de Emergências de Castela e Leão, que mobilizou socorro imediato, porém, quando os médicos chegaram ao local, os irmãos já estavam mortos.
Corpos irreconhecíveis
Segundo as autoridades, os corpos dos jogadores estavam irreconhecíveis, por isso, foram necessários testes de DNA para uma identificação.