As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Holanda goleia a Lituânia, chega aos 20 pontos e carimba vaga na Copa de 2026

Os gols foram marcados por Reijnders, Gakpo, Xavi Simons e Malen
17/11/25 às 19:11h
Holanda goleia a Lituânia, chega aos 20 pontos e carimba vaga na Copa de 2026

(Foto: Reprodução/X/@OnsOranje)

A Holanda está garantida na Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (17/11), a seleção holandesa goleou a Lituânia por 4 a 0, na Johan Cruyff Arena, pela 10ª rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias, e confirmou de forma antecipada sua vaga no Mundial. Os gols foram marcados por Reijnders, Gakpo, Xavi Simons e Malen.

Com a vitória, a Holanda chegou aos 20 pontos, encerrou a participação no grupo na liderança e de maneira invicta. A Polônia, que terminou em segundo lugar com 17 pontos, ficou com a vaga na repescagem das Eliminatórias, que ainda distribuirá mais quatro lugares para a Copa em março.


Leia mais

Brasil é ultrapassado pela Holanda e fica fora de Top 5 do ranking de seleções da Fifa; veja lista

Red Bull Bragantino vence o Atlético Mineiro por 2 a 0 e assume a oitava posição no Brasileiro


Dentro de campo, o domínio holandês foi total desde o apito inicial. Reijnders abriu o placar após receber belo passe de De Jong e finalizar na saída do goleiro Gertmonas. A pressão continuou, mas o camisa 1 lituano fez boas defesas e evitou que a vantagem fosse ampliada ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo mudou de figura após a intervenção do VAR. Em lance de bola na área, o árbitro de vídeo identificou um toque de mão de Tutyskinas e indicou um pênalti considerado rigoroso. Gakpo foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 2 a 0, abrindo a porteira para a goleada.

Embalada, a Holanda não tirou o pé. Xavi Simons marcou o terceiro em jogada individual, e Malen, também em bonita investida pela direita, fechou a conta: 4 a 0 e festa da torcida em Amsterdã para comemorar a classificação para a Copa do Mundo de 2026.