Gustavo Quinteros não segue mais como técnico do Grêmio. A demissão do profissional foi comunicada pela diretoria após derrota por 4 a 1 para o Mirassol-SP, na noite desta quarta-feira (16/04), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Contratado em 28 de dezembro do ano passado, após ser campeão argentino pelo Vélez Sarsfied, Quinteros em substituição a Renato Gaúcho, o treinador argentino naturalizado boliviano chegou a empolgar os torcedores gremistas com vitórias no Campeonato Gaúcho e goleadas contra o Caxias, São Luiz e Pelotas.

Porém, o trabalho de Gustavo Quinteros passou ser questionado com resultados ruins diante de equipes da elite do futebol brasileiro, como Juventude e Internacional, e frente a adversários de pouca expressão na Copa do Brasil.
Na competição mais democrática do futebol brasileiro, a classificação na primeira e segunda fase, diante de São Raimundo-RR e Athletic-MG, foram nas decisões por pênaltis.
Quinteros chegou a reclamar para a diretoria do Grêmio sobre os 11 reforços, que chagaram com as competições em andamento. Após o final do Gauchão, o treinador fez testes táticos durante duas semanas e, mesmo assim, as atuações do Tricolor gaúcho no início do Brasileiro, com vitórias, ainda não eram convincentes.
Gustavo Quinteros assinou contrato com o time gaúcho até o fim desta temporada. Além dele, também deixaram a equipe Tricolor os auxiliares Leandro Deábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros (filho do treinador), e o preparador físico Hugo Roldán.
Leia mais:
Reforços: Amazonas FC anuncia para a Série B com goleiro e atacantes
Guirassy quebra recorde do Borussia Dortmund na Champions League
A diretoria do clube já busca por outro técnico no mercado visando o clássico Gre-Nal no sábado (19/04), às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela quinta rodada da competição.
Outros resultados da rodada 4
Terça-feira (15/04)
Ceará 2×1 Vasco
Quarta-feira (16/04)
Sport 0x1 Red Bull Bragantino
Internacional 0x1 Palmeiras
Corinthians 0x2 Fluminense
Flamengo 6×0 Juventude-RS
Vitória-BA 2×1 Fortaleza
Santos 2×0 Atlético-MG
A rodada se encerra com o duelo entre Cruzeiro e Bahia, nesta quinta-feira (17/04), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.