GP de Singapura: Russell vence e McLaren é decacampeã da F1

(Foto: Reprodução/Instagram)
O GP de Singapura, realizado neste domingo (5/10) no Circuito de Marina Bay, terminou com festa para a Mercedes e a McLaren. George Russell garantiu a vitória para a equipe alemã, superando Max Verstappen, enquanto Lando Norris levou a McLaren ao terceiro lugar, confirmando o décimo campeonato de construtores da equipe inglesa. O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 17º.
A vitória de Russell marcou o segundo triunfo da Mercedes em 2025 e a primeira do piloto no Circuito de Marina Bay. O piloto não vencia desde o GP do Canadá, em junho, também conquistado por ele. Com o resultado, Russell chega a cinco vitórias na carreira em um ano dominado pela McLaren.
A McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri, chegou a dez títulos de construtores, superando a Williams e se tornando a equipe com mais conquistas na história da F1, atrás apenas das 16 da Ferrari.
Leia mais:
Evolução de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 impressiona e aumenta expectativas para o futuro
Lando Norris supera Piastri e conquista a pole no GP da Bélgica; Bortoletto larga em 10°
Apesar de já ter o título garantido, o time passou por um período sem vitórias nas últimas três provas, durante o qual Verstappen venceu duas corridas.
Na corrida, Norris e Piastri colidiram na largada, mas conseguiram manter boas posições, somando agora 650 pontos na tabela de construtores, contra 325 da vice-líder Mercedes. Piastri segue líder do Mundial de pilotos, com 22 pontos de vantagem sobre Norris.
O brasileiro Gabriel Bortoleto largou em 13º e caiu para 14º após um contato com Lance Stroll. Ele foi o primeiro piloto a parar nos boxes na volta 14 para troca do bico do carro, retornando em último lugar. Durante a prova, conseguiu recuperar algumas posições, mas terminou em 17º após ser ultrapassado por Carlos Sainz na volta 53.
Resultado final do GP de Singapura 2025
-
George Russell (Mercedes)
-
Max Verstappen (Red Bull) +5s430
-
Lando Norris (McLaren) +6s066
-
Oscar Piastri (McLaren) +8s146
-
Kimi Antonelli (Mercedes) +33s681
-
Charles Leclerc (Ferrari) +45s996
-
Fernando Alonso (Aston Martin) +80s667
-
Lewis Hamilton (Ferrari)*
-
Oliver Bearman (Haas) +93s527
-
Carlos Sainz (Williams) +1 volta
… 17. Gabriel Bortoleto + 1 volta
* com informações de ge
