Galvão Bueno é confirmado pelo SBT para as transmissão da Copa do Mundo

Galvão Bueno detona camisa vermelha da Seleção Brasileira (Reprodução / Band).
Galvão Bueno está de casa nova. O narrador foi confirmado como contratado pela emissora de Silvio Santos para a transmissão da Copa do Mundo 2026. Ele contará com a parceria de outro global, o apresentador Tiago Leifert.
Após o anúncio, Galvão definiu a oportunidade como nova oportunidade para contar histórias.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”, disse el.
Participação de Tiago Leifert
No anúncio do retorno de Galvão ao SBT, também foi informado a presença de Leifert em jogos narrados por Bueno.
“Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui”, começou.
Leifert também comentou sobre a expectativa para o início das transmissões.
“Nós, do Esporte, já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”, apostou.
Leia também:
Veja quanto o Flamengo ganhou após avançar para a final da Libertadores
NOITE MÁGICA: Palmeiras atropela a LDU e garante vaga na final da Libertadores
Sobre Galvão
Ao todo, são 13 Copas do Mundo narradas por Galvão Bueno. Na Globo, o narrador passou 43 anos mas teve uma interrupção de 10 meses em 1992, quando foi para a Rede OM.
Galvão Bueno passou 43 anos na Globo, mas teve uma interrupção de 10 meses em 1992, quando foi para a Rede OM. Ele foi contratado pela primeira vez em 1981 e saiu em 1992, para depois retornar em 1993, trabalhando continuamente até sua saída definitiva em 2025, após a Copa do Mundo.
*com informações do Metrópoles






