As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Galvão reage após goleada do Brasil contra Coreia do Sul: “Quero ver jogar assim contra os europeus”

Próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Japão, no dia 14 de outubro
10/10/25 às 11:47h
Galvão reage após goleada do Brasil contra Coreia do Sul: “Quero ver jogar assim contra os europeus”

Foto: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Após a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10/10), em um jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2026, o narrador da TV Bandeirantes, Galvão Bueno, elogiou a partida e provocou a Seleção para os embates contra os times da Europa.

“Vi lances bonitos, jogadas individuais. E todo mundo praticando futebol de forma coletiva. Será que vamos ter um italiano mostrando ao Brasil como deve ser jogado o futebol brasileiro? Quero ver jogar assim contra os times europeus que têm capacidade ofensiva. Se jogar, aí sim, a gente vai para a copa mais animados”, questionou ele.

O narrador também citou alguns possíveis jogos antes da Copa do ano que vem.

“Vamos esperar os próximos jogos, vem Japão por aí (terça). Depois, dois jogos contra times africanos. Prometem França, Croácia…”, contou ele.

Galvão também contou que não esperava uma derrota para o Brasil, mas ressaltou o bom desempenhos dos jogadores.

“O Brasil sempre se dá bem contra os coreanos. Eles são rápidos, velozes e se destacam na Ásia, mas têm a cintura dura. O mais importante é a confirmação de que o Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção Brasileira. Ele passou todos os recados nas coletivas. E está acreditando no esquema com quatro atacantes. Os volantes se aproximaram da área adversária. Um futebol altamente ofensivo, com movimentação”, detalhou.

Detalhes do jogo 

O Brasil começou a partida com pressão alta, mas teve dificuldade para furar a linha de cinco da Coreia. O time começou a arriscar chutes de fora da área. Rodrygo e Vini Jr. finalizaram, mas não conseguiram superar o bloqueio do adversário.

Um contra-ataque resultou no primeiro gol da partida, aos 12 minutos do 1º tempo. Em jogada puxada por Vini Jr., Rodrygo achou Bruno Guimarães por dentro. O meio-campista do Newcastle deu lindo passe para Estêvão, que abriu o placar.

O Brasil chegou a fazer 2 x 0 com Casemiro após falta cobrada por Estêvão. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

Aos 40 minutos, Vini Jr. foi para cima da marcação, deu passe diagonal para Rodrygo, que fez corta luz. Casemiro devolveu para o camisa 10 de primeira, que limpou a marcação e finalizou colocado para marcar o segundo da Seleção.


Leia também:

Estevão, Rodrygo e Vini Jr brilham, e Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0

Ancelotti elogia coletivo da Seleção após goleada contra Coreia do Sul; veja


O segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae na entrada da área e deslocou o goleiro para o 3 x 0.

Na sequência, aos 3 minutos do segundo tempo, Casemiro recuperou a bola e tocou para Vini Jr. Sem olhar, o atacante do Real tocou para Rodrygo. O camisa 10 descolou o goleiro e fez 0 quarto.

Com placar confortável, Ancelotti fez mudanças. Saíram: Douglas Santos, Vitinho e Estêvão. Entraram Carlos Augusto, Paulo Henrique e Lucas Paquetá.

E depois, em contra-ataque rápido, Paquetá recuperou a bola na entrada da área e deixou para Matheus Cunha. O atacante do Manchester United deu ótimo lançamento para Vini Jr., que chamou a marcação para dançar e o fez 5 x 0.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Japão, no dia 14 de outubro, uma terça-feira. Os times duelam no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília).

*Com informações de Metrópoles