Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar, nesta terça-feira (8/4), às 23h30 (de Brasília), pelo segundo amistoso internacional nesta Data Fifa do futebol feminino. A bola rola no PayPal Park, em San José, na Califórnia.
Como o Brasil chega à partida
Na primeira partida do time comandado pelo técnico Arthur Elias, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 0 para os Estados Unidos, com gols de Rodman e Heaps, de pênalti. Contudo, o Brasil teve bons momentos no jogo e terá a oportunidade de corrigir os erros apresentados no primeiro duelo contra as norte-americanas.
Elias afirmou:
“Vamos mudar o time para dar oportunidade às atletas que não começaram jogando. Mas, essa é uma fase de observação e crescimento coletivo”.
Os confrontos fazem parte da preparação para a Copa América, marcada para o período de 12 de julho a 2 de agosto, no Equador. Dessa maneira, com o objetivo de renovar a equipe, o técnico Arthur Elias convocou atletas com uma média de 25 anos de idade. A craque Marta, que joga pelo Orlando Pride, ficou fora da lista.
Afinal, a ideia também é ir arrumando a equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2027. Elias também deu prioridade a atletas jogando na Europa.
Leia mais:
Marcus Vinícius, atacante amazonense, vai atuar no futebol russo
Neto critica ausência de Neymar em campo e jogador rebate: “Falastrão da TV brasileira”
Onde assistir ao jogo?
A partida terá transmissão ao vivo na Globo e sportv.
Veja as prováveis escalações dos times:
EUA: Jane Campbell; Emily Fox, Tara McKeown, Emily Sonnett e Sam Coffey; Lindsey Heaps, Crystal Dunn e Lily Yohannes; Yazmeen Ryan, Catarina Macário e Ally Sentnor. Técnica: Emma Hayes.
Brasil: Lorena; Mariza e Yasmin; Tarciane e Isa Haas; Angelina, Gio e Adriana; Ludmila, Amanda Gutierres e Gabi Portilho. Técnico: Arthur Elias.
*Com informações de Terra