A França garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Eurocopa Feminina após vencer a Bélgica por 2 a 1 em confronto válido pelo Grupo D. Com isso, a equipe francesa assegura uma vaga nas quartas de finais, se juntando a Inglaterra e Alemanha.
A França abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro com Diani, em lance que precisou ser validado pelo VAR. Apesar da vantagem, a Bélgica pressionou maior parte da etapa e em um vacilo da defesa francesa, Janice Cayman empata a partida.
Ainda no primeiro tempo a França voltou a frente do placar após M’Bock-Bathy aproveitar o escanteio e, de cabeça, escorar para o fundo das redes. Novamente a seleção a belga buscou a pressão e controlou o restante da partida, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Itália e Islândia ficam no empate
Na outra partida válida pelo Grupo D, Itália e Islândia travaram um duelo que terminou em um empate por 1 a 1. A Islândia saiu na frente aos três minutos do primeiro tempo em um golaço de Karólína Lea, que marcou de voleio. A Itália passou a controlar o jogo e, no segundo tempo, Bergamaschi deixou tudo igual no placar.
O empate deixa a segunda vaga do grupo ainda sem definição. Na última rodada, Islândia encara a França, enquanto Itália joga contra a Bélgica.