Com show de Mbappé, França vence Azerbaijão por 3 a 0 e segue 100% nas Eliminatórias da Copa

(Foto: Reprodução/Instagram/UEFA Euro)
A França confirmou o favoritismo e venceu o Azerbaijão por 3 a 0, nesta sexta-feira (10/10), no Parc des Princes, em Paris, pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. O grande destaque foi Kylian Mbappé, autor de um golaço e de uma assistência. Com o resultado, os franceses chegaram a nove pontos em três jogos, mantendo 100% de aproveitamento no Grupo D. O Azerbaijão, por sua vez, é o lanterna, com apenas um ponto.
Domínio francês do início ao fim
Logo nos primeiros minutos, o Azerbaijão cometeu um erro na saída de bola, e Mbappé quase abriu o placar, mas finalizou por cima do gol. A seleção francesa controlou a posse de bola durante boa parte da etapa inicial, mas sem criar grandes chances até o fim do primeiro tempo.
No último lance antes do intervalo, brilhou a estrela de Mbappé. O camisa 10 recebeu na intermediária, driblou dois marcadores, tabelou com Ekitiké e bateu colocado, marcando um lindo gol e abrindo o placar no 45+2 da primeira etapa.
Leia mais
CBF planeja amistosos contra França e Holanda em 2026
Na volta do intervalo, a França seguiu pressionando. Ekitiké quase ampliou em chute cruzado que explodiu na trave, mas o segundo gol veio dos pés (ou melhor, da cabeça) de Adrien Rabiot, que completou cruzamento preciso de Mbappé para fazer 2 a 0 aos 24 minutos do segundo tempo.
Mesmo com as substituições feitas por Didier Deschamps, o ritmo francês não caiu. Aos 39 minutos, Florian Thauvin, que havia entrado no lugar de Mbappé, acertou um belo voleio após cruzamento de Theo Hernández, fechando o placar em 3 a 0 e garantindo mais uma vitória tranquila em Paris.
Destaque da partida
Além de participar diretamente de dois gols, Mbappé foi o jogador mais acionado e perigoso da França, liderando as jogadas ofensivas e confirmando o bom momento às vésperas da sequência das Eliminatórias.
Situação do grupo
Com o triunfo, a França lidera o Grupo D com nove pontos, enquanto o Azerbaijão permanece na última colocação, com um ponto.
