Neste sábado, 10, a França venceu a Inglaterra em partida das quartas de final da Copa do Catar, realizada no estádio Al Bayt. O placar da partida dramática foi 2 a 1.
No primeiro tempo, a tônica foi um jogo mais cadenciado, com a Inglaterra tendo mais posse de bola e os franceses saindo no contra-ataque. A França abriu o placar aos 17 minutos do primeiro, em golaço de fora da área de Tchouaméni.
Em desvantagem, a seleção inglesa atacou fortemente, e essa tendência se manteve no segundo tempo. Aos nove do segundo tempo, Harry Kane levou a melhor contra Lloris e, de pênalti, deixou tudo igual. O camisa 9 igualou Rooney e se tornou o maior goleador da história da seleção inglesa, com 53 gols.
Leia mais:
Marrocos faz história, derrota Portugal e avança para às semis
Neymar diz não saber se jogará novamente pela Seleção Brasileira
A Inglaterra continuou atacando e levando perigo, mas quem desempatou foi a França. Giroud recolocou os franceses na frente aos 33, em chute que resvalou no defensor inglês: 2 a 1.
Aos 39 minutos do segundo tempo, a Inglaterra teve a chance de empatar em nova cobrança de pênalti, porém o mesmo Kane que se consagrou antes acabou isolando por cima do gol e desperdiçando a chance. Vitória da França num jogaço, que acabou com o sonho inglês de prosseguir na Copa.
A França se prepara agora para enfrentar a embalada seleção de Marrocos — que já eliminou Portugal e Espanha nesta Copa do Mundo. A partida será nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.