Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza empata no fim com Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10
Em um confronto movimentado e repleto de emoções, Atlético-MG e Fortaleza empataram por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (12/11), na Arena MRV, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão. A partida teve seis gols, homenagens a Hulk e a “lei do ex” aplicada em dose tripla, com Deyverson sendo o protagonista da reação do Leão.
Com o resultado, o Atlético segue em nono lugar, com 44 pontos, e desperdiçou a chance de se aproximar do G7. Já o Fortaleza, que soma 31 pontos, permanece em 19º, mas reduziu a diferença para sair da zona de rebaixamento. O Galo volta a campo no domingo (16), às 19h, contra o Bragantino, fora de casa. O Leão, por sua vez, encara o Bahia, na quinta (20), às 18h, na Arena Fonte Nova.
Hulk abre o placar e comanda início dominante
A noite era de homenagens para Hulk, e o ídolo retribuiu logo no começo. Aos 7 minutos, o atacante completou cruzamento de Rony e colocou o Atlético na frente. O time mineiro dominou as ações e criou várias chances, mas falhou nas finalizações.
Nos acréscimos, o Galo ampliou com Vitor Hugo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Bernard, indo para o intervalo com vantagem de 2 a 0.
Leia mais
Deyverson, ex-Palmeiras, empurra e machuca Moisés, seu colega no Fortaleza
Com Atlético-MG finalista, Conmebol define estádio da decisão da Sul-Americana
Fortaleza reage e Deyverson brilha com hat-trick
O segundo tempo começou com o Fortaleza em cima, e a reação foi imediata. Logo no primeiro minuto, Deyverson aproveitou falha defensiva e marcou o primeiro do Leão. O Atlético sentiu o gol, mas conseguiu respirar aos 15 minutos, quando Dudu roubou a bola e fez o terceiro.
A resposta, porém, veio rapidamente: aos 19, o árbitro marcou pênalti após choque entre Ruan e Gastón Ávila. Deyverson converteu e manteve o time cearense vivo na partida.
Nos minutos finais, o jogo ganhou contornos dramáticos. Quando o Atlético parecia ter o controle, a defesa vacilou novamente, e Deyverson marcou, garantindo o hat-trick e o empate heroico do Fortaleza.
Com o 3 a 3, o Atlético deixou escapar a vitória diante da torcida, enquanto o Fortaleza comemorou o ponto conquistado fora de casa, fundamental na luta contra o rebaixamento.






