O Fluminense venceu o Unión Española por 2 a 0 nesta quarta-feira (14/05), no Maracanã. Keno e Samuel Xavier fizeram os gols da vitória, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana.
Resumo do jogo
Apesar de voltar a vencer na competição, as oportunidades perdidas provocaram críticas da torcida. Ao fim da partida, a equipe deixou o campo sob vaias. A jogada mais criticada vindo da arquibancada foi o pênalti que Everaldo perdeu no começo do jogo. O lance que deu origem à falta resultou na expulsão de Núñez.
No segundo tempo, o Fluminense soube se beneficiar da vantagem numérica e voltou com outra postura. Mais eficiente, a equipe conseguiu marcar com Keno e Samuel Xavier, consolidando o triunfo.
Com o resultado, o Flu espera que o Once Caldas perca ou empate contra o GV San José nesta quinta-feira (15/05), às 23h (horário de Brasília), para manter a posição antes da rodada final. Nesse cenário, o Tricolor jogaria pelo empate contra o Once Caldas, no dia 29 de maio, no Maracanã, para garantir a classificação.
Leia também:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Ênio deve sair do Juventude após nova suspeita de manipulação
Susto!
Canobbio se chocou contra o goleiro Torgnascioli aos cinco minutos de partida e necessitou de assistência médica. Ele precisou ser substituído por Keno e, posteriormente, encaminhado para um hospital para exames, com a suspeita de afundamento da face.