O Fluminense faz sua primeira partida no Campeonato Brasileiro neste sábado (29/03), às 18h30 (de Brasília), no estádio Castelão, contra o Fortaleza. No duelo fora de casa, o técnico Mano Menezes enfrenta um desafio: O jogador teve uma ruptura no tendão de Aquiles e ficará afastado por um período ainda não definido. Hércules é o favorito para superar a disputa com Bernal pela posição.

O treinador Mano Menezes enfrenta um desafio já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da lesão no tendão de Aquiles do volante Otávio, ele não jogará contra o Fortaleza neste sábado, no Castelão. A probabilidade é que Hércules assuma a posição principal de uma equipe muito semelhante à que jogou nas finais do Campeonato Carioca.
O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que ainda não tem permissão para jogar após uma ablação cardíaca, são outras ausências confirmadas. Os substitutos prováveis são Renê e Lima.
Rúben Lezcano pode ser a novidade. Ele não se inscreveu no Campeonato Carioca, mas agora está à disposição do treinador Mano Menezes. No entanto, é provável que comece no banco de reservas.
Leia mais:
CBF decide pela saída de Dorival Júnior do comando da Seleção
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Felipe Riquelme e Isaque, ambos com problemas no joelho, também não poderão atuar. O meia Renato Augusto também deixou o departamento médico do Fluminense. Tal como Ganso, ele já está em processo de transição e deve retomar as atividades com o grupo na semana que vem. Contudo, não joga contra o Leão do Pici.